sexta-feira, 8 de julho de 2011

A MORTE DE UM ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO






Hoje o dia amanheceu triste, nossa Pérola morreu ontém. A Pérola era nossa cachorrinha podlee, dia 19 ela iria completar 12 anos. Hoje o João Vitor perguntou por ela e eu disse que agora ela foi morar com Papai do Céu, ele viu uma menina passar na rua e perguntou se era o Papai do Céu, eu falei que não ,que Papai do Céu mora lá nas nuvens e que agora a Pérola está feliz correndo lá no céu, ele perguntou se ela vem, eu falei que nós vamos vê-la sempre nas fotos.Como é triste, ela conviveu tanto tempo conosco, quando veio pra casa tinha 40 dias, era nosso chodozinho. Nem tenho palavras pra explicar a dor que sinto, só quem tem apego e amor aos animaizinhos pra saber como é. Ontém antes de ir ao trabalho eu dei ração a ela, notei que estava tremendo de frio,mas por aqui anda mesmo fazendo um frio terrível, dei até tchau a ela.A noite quando cheguei ela já não foi no portão me receber, mas como estava muito frio,não liguei, qdo fui dar a ração , notei que ela não estava na casinha, chamei e nada, falei pro Juvenil ir procura-la e ele a encontrou morta no meu quintal, que dó.Que tristeza!! Pérola você sempre vai morar nos nossos corações.
Ando passando por muitas provações durante esta semana o João Vitor teve várias crises de asma,tive de levá-lo ao pronto socorro 2 vezes, as noites foram difíceis porque é a noite que as crises  acontecem. A pneumo disse que eu tenho que me mudar daqui de casa, minha casa é muito úmida, porque tem um enorme sobrado aqui do lado que não permite que bata sol. Ela disse que se ele não estivesse tomando os remédios do tratamento ele iria ter tido uma crise muito grave e teria de ficar internado..Estamos correndo contra o tempo, coloquei a casa a venda e estou a procura de uma outra que seja bem ventilada, se Deus quiser tudo vai dar certo e logo estaremos na outra casa para que o João tenha uma vida mais saudável.Amigas torçam por nós!

3 comentários:

  1. Patricia,sinto muito pela cachorrinha e espero que vc consiga logo uma nova casa!
    beijokkas

    ResponderExcluir
  2. Puxa amiga que pena perder um bichinho de estimação hein?!Triste triste...
    Que Deus dê consolo a vcs...agente se apega fácil a eles...e quando vê eles se vão.
    Enquanto a venda da sua casa,vamos orar!
    Deusa sabe da saúde do João e o quanto vcs precisam de um lugar menos úmido para ele morar.
    Mas por enquanto...tu tem aquecedor,ou ar condicionado?
    Usa eles para aquecer a casa.Assim tira a umidade e vai ajudar na respiração do pequeno.Mas se tu ver que secou muito o ar,coloca um balde com água no canto do ambiente para umidificar um pouco.
    Amiga...volto a repetir...tu já tentou levar o João num medico homeopata?
    O Matheus também tem asma e não usa a bombinha faz mais de 1 ano.E nem corticoides ele usa mais.Vive na base das homeopatias.Tem coisa melhor que isso?!
    E claro com muitos cuidados..vai te ajudar também.Nessa semana de frio,eu nem mandei ele para a escola.Mas como tu precisa trabalhar,seria bom se o João fosse resguardado desses dias frios e principalmente dos úmidos.Vai fazer bastante diferença na recuperação dele.
    Um grande beijo e se cuidem,viu?!
    Qualquer coisa estou aqui!
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  3. Ai q triste ):
    Sinto mto amiga, eu perdir a Mel logo quando Henrique nasceu, era nossa melzinha, cadelinha super carinhosa. Agora só estamos com Luka, outra cadela.As duas chegaram quase ao mesmo tempo aqui em casa. É triste demais,agente se apega tanto com esses bichinhos né?
    FGica bem.

    Beijocas!

    ResponderExcluir