sábado, 3 de novembro de 2012

´VESPERA DE FERIADO FAZENDO PIZA ENROLADA COM A MAMÃE

Vi a receita no face do tudo gostoso, fiquei com água na boca. aproveitamos a véspera do feriado para fazer essa delícia, facinha de fazer até o João Vitor ajudou . Fico uuma delícia, falei pra ele que ia fazer piza enrolada e ele me ajudou de bom gosto, ele gosta muito de me ajudar , um dia fomos na casa da minha madrinha e elea ficou miuito admirada porque ele ajudou ela a arrumar a mesa pro almoço, ele é uma crainça muito prestativa que continue assim!!! Ontém os padrinhos do João Vitor vieram aqui em casa e saborearam a nossa piza enrolada e gostaram muito. Aí vai a receita : 1/2 kg de farinha de trigo 2 gemas 1 copo de leite morno 30 g de fermento 1 xícaras rasas de óleo 1 colher (café) de sal 1 colher (sobremesa) de açúcar Recheio: A gosto (nessa receita foi usado 250 g de mussarela e 250 g de presunto) 1 tomate inteiro (corte-o em rodelas) 1 pitada de orégano Desmanchar o fermento com o açúcar e o sal Acrescentar a farinha e o leite morno Em seguida as gemas e o óleo Trabalhar bem a massa até desgrudar das mãos Deixar descansar (bem coberto), por 2 horas ou até a bolinha de massa subir no copo com água Divida a massa em 2 partes, abrir em forma de pizza,na espessura de 1 cm Começar a rechear à sua preferência Enrolar a massa, Se preferir pincele com gema de ovo Colocar no forno preaquecido por 15 minutos

5 comentários:

  1. Menina nunca tinha visto pizza feita assim.
    deve ficar uma maravilha nê?
    Pelo menos a cara tá ótima.
    Bjs e um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Hum... amo esta receita e como nossos ajudantes se divertem!!! Cris

    ResponderExcluir
  3. Oi Patricia, é a Vi,parece que ficou uma delicia.
    Se João Vitor tomar gosto pela coisa vai ser um grande chef, pois tão novo já demonstra interesse.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Desculpe o meu sumiço, esses últimos dias estão voando pra mim, estou sem tempo pra passar nos blogs queridos pra fazer uma visitinha.
    Finalmente hoje tirei uma horinha pra vir aqui conferir os posts novos com mais calma...

    Prometo que assim que nos instalarmos no Canadá vou vir fazer visitas mais frequentes. Nos próximos dias estarei ainda um pouco ausente, pois ao que tudo indica nossa mudança acontecerá na semana que vem!
    Estou ansiosa!!!
    Mas vamos mantendo o contato...
    Vou manter os blogs sempre atualizados com as notícias!

    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  5. Eita que ficou com uma cara muito boooa.

    Amiga obrigada pela dica dos livros da Coleção do Itaú - fui lá e pedi o meu. Valeu!

    Tem promoção lá no blog - estamos sorteando um caderno de mensagens personalizado.
    Se puder, passa lá.
    bju

    http://verdadesdemae.blogspot.com

    ResponderExcluir