quarta-feira, 28 de março de 2012

VISITA A PNEUMOLOGISTA

Hoje fomos a pneumologista, semana passada o João pegou uma gripe e ficou com febre, uma febre noturna que ia e voltava, agora ele está bem, mas somente agora consegui a consulta com a pneumo, ela disse que ele está bem e que maravilha foi o verão porque ele não precisou se consultar antes, o pulmão está limpinho salve, que vitória. Ela receitou um estimulante de apetite porque ele está bem magrinho, resisti muito a isso, mas agora penso que será melhor tentar. Apenas um vidro ela disse, porque ele precisa engordar o peso dele estacionou e como todos sabem ele não come bem.
Ela notou que ele não tem equilibrio, falei que ele está andando nas pontas dos pés e um braço está sempre encolhido, expliquei sobre a sequela que ele teve no nascimento prematuro e que penso que ele tem que voltar a fazer fisioterapia porque ele está precisando de novo. Ela nos deu encaminhamneto pra voltar a fisioterapia, vou procurar um lugar que não tenha ar condicionado forte, como tinha lá na unimed , foi por isso que o tirei da fisio, por conta do ar condicionado(PARECIAUMAGELADEIRA)que ele teve crises de asma e pneumonia.
Ela perguntou se eu não o coloquei na natação e falei que conversei muito com ele ,mas o João não quer fazer, tem medo de piscina, ela falou que não é pra levá-lo então, porque ele não deve fazer nada que não goste. Então é pra procurar um esporte que ele goste, pensei em colocá-lo no judô. Vou ver agora a fisioterapia e o judô. Por aqui continuamos a batalha.
 Vejam o desenho que ele,  pintou sozinho, o João adora pintar , todo dia pega suas revistinhas de colorir e pede pra gente pintar com ele, mas ele pinta sozinho e a gente fica só ao lado dele olhando e dando a atenção que ele tanto gosta!



quarta-feira, 21 de março de 2012

JOÂO x GRIPE

Desde 2ª- feira o João Vitor tem febre noturna, febre que vai e volta, mas ontém foi pior teve febre desde a tardinha e de madrugada até gemia, virava na cama  o tempo todo, pensei em levar ao pronto-socorro pela manhã, mas pensamos bem e resolvemos ligar pra pneumologista e levá-lo ao consultório, mas assim que eu consegui ligar pro consultório a secretária me disse que a médica estava só atendendo um pasciente e que ela iria embora porque o pai dela estava muito mal, como ele é um velhinho ,que até já vi no consutório , eu entendi e resolvi esperar. O estranho e´que durante o dia o João passa bem, brincou o dia todo, pintou seus livrinhos de colorir, brincou com os cães e a gatinha Tigrinha. Mas a tarde a febre voltou e o levamos no pronto- socorro, a médica disse que é uma gripe e que gripe dá mesmo febre, agora ele está medicado e dorme bem, sem febre. Até pensamos que ele estava doente por conta dos ovos de páscoa que ele tem visto nos supermercados, mas ontém ele escolheu um de personagens e o Juvenil foi comprar pra ele, hoje ele comeu um pouquinho do ovo e ficou feliz.
No mais já contratei a filmagem e fotografias pro aniversário, vi as lembrancinhas e estamos a todo vapor!!!!
Também quero desejar um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO atrasado para os amigos do blog,  obrigada por nos seguir ,por estarem sempre conosco  e pelas amizades verdadeiras que tenho encontrado aqui, verdadeirtas não quero dizer que umas não são e sim que vejo que nos mometos da vida muitas vezes os blogueiros me estenderam as mãos em orações e as vezes não encontro isso por aqui na cidade!!! OBRIGADA< FELICIDADES A TODOS!!!!!
Gente adorei esta foto! Momento relax de João Vitor!!!!


FELIZ DIA DO BLOGUEIRO

sexta-feira, 16 de março de 2012

PREPARATIVOS PARA O ANIVERSÁRIO DE 4 ANOS

Amigas estou feliz, amanhã vou fechar com o salão , está praticamente td certo já. Logo em seguida vou contratar a filmagem e as fotos, já porque por aqui as pessoas são apressadas e se eu não correr não encontrarei nenhum fotógrafo disponível para a data.Também estou comprando as balas para os saquinhos surpresa e vou ver as lembrancinhas que serão porta-recados , vi estes aqui e gostei http://www.elo7.com.br/lembrancinhas-os-carros/dp/122492 , mês que vem vou ver a decoração com o tema carros http://www.omundodossonhos.com.br/album_exibir.php?id-album=85&titulo-album=Carros%202 , acho que será esta.No mais vamos começar a correr!!!!!





Final de semana fomos num aniversário, o João adorou, foi aniversario do Miguel. E depois no domingo fomos a praça brincar!!RS

quinta-feira, 8 de março de 2012

FELIZ DIA DA MULHER PARA TODAS AS AMIGAS






Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas... Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...
Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...
O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...
Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...
Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...


Desejo para  todas minha amigas , sejam as de perto e as virtuais, um Feliz dia da mulher . Somos fortes, lindas, capazes, amigas, honestas, dedicadas, guerreiras... somos mulheres com muito orgulho!!!
Fiz uma homenagem para as mulheres que fazem parte da minha vida e a homenagem se estende para todas as mulheres que conheço!!!!

 Minha mãe maravilhosa!
 Minha vozinha Chica, que hoje mora com Deus
 Rosi ,minha  mais que amiga tão especial
 Cris  minha comadre linda e especial
 Julinha minha afilhada  tão amada.


FELIZ DIA DA MULHER



sábado, 3 de março de 2012

SELINHO E AS ÚLTIMAS

Estou feliz porque recebi mais um selinho da amiga Carla Tavares lá do http://carlinhawm.blogspot.com/ 
Obrigada Carla pelo selinho e por ter se lembrado de mim , vc que a tanto tempo sigo por aqui.

E temos a regra que é responder algumas questões, citar o blog que te recomendou e indicar 7 blogs:
mas questões, cque te recomendou e indicar 7

7 coisas que tenho que fazer:

 Trabalhar menos
Passar muito mais tempo ao lado do me João Vitor
Criar coragem para dirigir 
Brincar muito com meu João
Vender minha casa
Ter mais pasciência 
ter outro filho

7 coisas que mais digo:
Te adolo João
Senta..( isso no serviço)
Fiquem quietos( no serviço)
Meu Deus
A palavra ARTE
João
Logo chega a sexta -feira

7 coisas que faço bem:
Ser mãe
Amar meu filho
Cozinhar
Passear
Vender
Escrever
Ser polvo

7 características pessoais:
Amiga
Gosto de ajudar
Amorosa
Sorridente
Trabalhadora
Vaidosa
Perfeccionista 




7 coisas que adoro
Meu filho
Minha mãe
Meu marido
Minha casa
Minha profissão
Meus amigos 
Festa

7 coisas que não gosto
Pessoas metidas 
Inveja
chuva no final de semana
Serviço de casa
SBT
Carne seca
Ser calorenta


Indico o selinho para os 7 blogs que mais estão presentes aqui no meu cantinho:
http://nosdoisparasempre.blogspot.com/ 
http://motherheadbanger.blogspot.com/ 
http://paulaefilhos.blogspot.com/ 
http://miriamnunes.blogspot.com/ 
http://filhoprecioso.blogspot.com/ 
http://verdadesdemae.blogspot.com/ 
http://mamysdematheus.blogspot.com/ 


Esta semana foi corrida, por aqui o calor está de matar , chego na 6ª feira cansada, parece que fui atropelada, minhas pernas doem de tanto andar. Afinal são 6 onibus por dia e 4 horas de viagem, chegar na minha escola é uma viagem mesmo, mas agradeço a Deus por ter meu trabalho e é com este esforço que criamos o João Vitor, ele está se alimentando melhor, tem se alimentado na escola, adora macarrão ontem ele disse que comeu 2 pratos de macarrão na escolinha, uma graça! Continuo dando a Sustagen no leite pra ele.
Acreditam que até agora não consegui alugar o salão pra festa do João?? Pior é que o salão que posso r$.. está num impasse porque no mês de maio aqui na cidade tem a Festa do Arroz e a igreja usa o Salão nesta festa, então não sabemos ao certo a data da festa, sem esta certeza não podemos alugar o salão pra não correr o risco de calhar bem nesta festa e ficarmos sem poder usar o espaço. Sem o salão não posso fazer nada, quero ver os enfeites, decoração e contratar a filmagem ,mas como , se não sei aonde vai ser a festa? Estou furiosa, minha cidade é um atraso mesmo, como podem fazer uma festa todo ano e não definirem a data. Tenho bronca da minha cidade sabem, por aqui é td atrapalhado !
Tenho pensado muito em ter outro filho, penso que se o Juvenil topar em meados do ano começo a tentar, acho que preciso de outro filho, me sinto triste porque acho que o tempo está se esgotando e eu não consigo desatar os nós , escuto gente falando na minha escola que uma criança não pode ter uma avó e sim uma mãe e que a idade pesa muito, queria mesmo é ter 20 anos e td seria diferente comigo.
Por aqui é só isso. Bom domingo a todas!